AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

HOMICIDIOS EM MONTES CLAROS

Números de 2007 e 2008 se igualam
dois meses antes de o ano terminar

O que antes era apenas previsível se confirmou: mesmo faltando menos de dois meses para acabar o ano, o numero de homicídios já se iguala a 2007. E o assassinato que alcançou a casa dos 79 mortos, aconteceu na noite do feriado de sábado, dia 15, data em que se comemorou a Proclamação da Republica.

José Aparecido de Jesus Pereira, o "Cidão", de 27 anos, foi executado com sete tiros, por volta das 23h30, na rua Belém, Beco Hum, Vila Mauricéia. Segundo Boletim de Ocorrência (BO), a vitima foi atingida no rosto e na cabeça.

E se a questão chama a atenção da população e das autoridades, o problema pode ser bem pior se os dados forem traduzidos através da matemática. Ate o mês de novembro de 2007, o numero de homicídios chegava a casa de 72 mortos. Naquela oportunidade, a Imprensa noticiava que se fosse seguida a risca a média dos onze meses, o numero de crimes fecharia o ano com 80 corpos. Foi o que quase aconteceu: os assassinos decidiram arredondar a conta para 79.

AUMENTO EM QUASE 10% - Através dos números para 2008, seria o seguinte. No ano anterior, a média foi de 6 mortes por mês, este ano a media subiu para 6,58 ao mês. Este número, multiplicado pelos 12 meses, alcançaria a casa dos 85,58 homicídios em todo o ano de 2008. Este dado, arredondado para 86 (para trabalhar com números fechados), representaria um aumento de 8,4% de crimes violentos, ou seja, Montes Claros esta quase 10% mais violenta este ano, do que no ano passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o ministerio publico não começar a ser imparcial e apurar o fato real montes claros vai continuar esse caos pois fizeram uma parceria com a pm para investigar homicidios porem a pm so sabe fazer fofocas inventar fatos mentiras e nada de se fezer justiça nessa cidade ....montes claros pede socorro