AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

GUERRA DO TRÁFICO DE DROGAS


Thiago Duarte dos Santos, o “Boca Murcha”

Valdiney Fonseca da Silva, o “Zói”

Willian Fernando Pereira da Silva


Suspeitos de homicídios no Chiquinho
Guimarães são presos pela Polícia Civil


Agentes da 2ª Delegacia Distrital de Montes Claros prenderam, temporariamente, nessa quinta-feira (9), três suspeitos de aterrorizarem o bairro Chiquinho Guimarães.
Segundo a Polícia Civil, Thiago Duarte dos Santos, de 19 anos, o “Boca Murcha”, Valdiney Fonseca da Silva, de 20, o “Zói” e Willian Fernando Pereira da Silva, de 25, participaram do assassinato de Marcelo Barbosa Batista, de 23 anos, ocorrido na última quarta-feira (8), na BR-365. Investigações da PC também apontam o trio como autores de tentativa de homicídio contra Thiago, o “Guta”, ocorrida na mesma semana.
De acordo com a delegada Mônica Oliveira Paiva, que coordena as investigações, os crimes estão ligados à disputa do tráfico de drogas no Chiquinho Guimarães. Ainda segundo ela, a finalidade do trio era tomar conta da boca de fumo no bairro, mas para isso teria que eliminar os concorrentes. Apontados nas investigações como os principais suspeitos de participarem dos dois últimos crimes contra a vida, registrados no bairro, a delegada solicitou à Justiça a prisão temporária do grupo, para tentar devolver a paz aos moradores.
“Temos informações de que eles vêm tentando se impor no bairro, fazendo exposição de armas, trocando tiros, e assustando moradores”, explicou a delegada.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido um revólver calibre 22, municiado com cinco cartuchos. Segundo a polícia, a arma estava na residência de Valdiney Fonseca da Silva. Os detidos encontram-se presos na Penitenciária Pública de Montes Claros, no bairro Jaraguá II, a disposição da Justiça.
Participaram da apuração e prisão dos suspeitos, os agentes da 2ª Distrital: Gilberto, Athayde, João Melo, Anderson, Ferreira, Veloso e Reinaldo.

Nenhum comentário: