AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

AUTO MOTO ESCOLA UNIÃO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Trote em faculdade termina em confusão em Montes Claros




Uma tentativa de trote terminou em tumulto nas Faculdades Santo Agostinho, segunda-feira (18) à noite, em Montes Claros. Os veteranos do curso de Engenharia Ambiental tentaram entrar numa sala de aula para realizar o trote nos novos alunos.
Entretanto, a professora que estava na sala não aceitou a entrada. Começou uma confusão na porta da sala, com os estudantes vaiando a professora. Depois, alunos de outros cursos foram para o local, aumentando o tumulto.
A Polícia Militar foi acionada. Segundo o estudante Gustavo Xavier Ferreira, do terceiro período de Engenharia Ambiental, chegaram ao local 12 policiais, em quatro veículos. Os PMs interferiram e conseguiram retirar os veteranos da porta da sala. Apesar do tumulto, não houve feridos.
Gustavo Xavier revelou que os veteranos estavam dispostos a aplicar o trote de maneira pacífica, sem constranger os calouros. “A intenção era apenas recolher algum dinheiro com eles para, depois, sair todo mundo para um barzinho e tomar uma cerveja”, declarou.
Ele disse que parte dos universitários reclamou do fato de os PMs entrarem na faculdade segurando armas. Na terça-feira, por intermédio da sua assessoria de imprensa, a direção das Faculdades Santo Agostinho, informou ter considerado o episódio “um fato normal” em que não houve nenhum prejuízo, tanto para a instituição como para os estudantes. (Uai)

Nenhum comentário: